Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Três jovens identificados por roubo com arma branca em Viana do Castelo

Dois dos suspeitos são menores de idade.
Lusa 21 de Janeiro de 2022 às 20:27
PSP
PSP
A PSP de Viana do Castelo identificou três jovens, dois deles menores de idade, por terem roubado, com recurso a arma branca, as sapatilhas e 30 euros a uma jovem de 15 anos, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Em comunicado enviado às redações, o Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, que os jovens foram esta sexta-feira identificados na sequência de uma denúncia que reportou o roubo ocorrido na quinta-feira, ao final do dia, numa zona pouco movimentada da cidade.

Os agentes da PSP "chegaram à identificação dos dois suspeitos menores, bem como de um terceiro, este maior de idade, que, em coautoria, prepararam o crime de forma concertada e em comunhão de esforços".

Esta sexta-feira, uma operação policial desencadeada pelo dispositivo de investigação criminal da PSP resultou na identificação dos três suspeitos, sendo dois deles menores.

Segundo a PSP, "dois suspeitos ameaçaram a menor com uma arma branca, fazendo uso de balaclavas -- vulgarmente designadas de passa-montanhas -, efetuando o roubo, tendo-lhe subtraído umas sapatilhas de marca e 30 euros".

A PSP recuperou as sapatilhas roubadas e constituiu arguido o suspeito maior de idade, sendo os factos participados ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) e ao Juízo de Família e Menores do Tribunal Judicial da Comarca de Viana do Castelo.

Ver comentários