Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Tripulante de navio espanhol resgatado em Peniche após sofrer amputação de dedo

Vítima foi posteriormente transportada para a marina de Cascais onde uma ambulância efetuou o transporte para o hospital São Francisco Xavier.
Lusa 5 de Agosto de 2020 às 16:50
INEM
INEM FOTO: Carlos Barroso/Correio da Manhã

Um tripulante de um navio mercante espanhol foi esta quarta-feira resgatado quando a embarcação navegava a 35 milhas náuticas (cerca de 65 quilómetros) a Oeste de Peniche, por ter sofrido uma amputação de um dedo, divulgou a Marinha.

A operação de resgate médico foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa após um alerta do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Madrid, a informar que o contramestre do navio Bahia de Alcudia necessitava de assistência.

Após avaliação médica por parte do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-Mar) foi confirmada necessidade de evacuação médica e empenhada uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais, que procedeu ao resgate do homem de 40 anos e de nacionalidade espanhola.

 A vítima foi posteriormente transportada para a marina de Cascais onde uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) efetuou o transporte para o hospital São Francisco Xavier, em situação estável.

Oeste de Peniche Marinha Cascais acidentes e desastres acidente (geral) questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)