Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Turista parte pernas após queda em falésia no Algarve

Homem belga, de 31 anos, estava a passear e caiu de uma altura de quase seis metros.
Rui Pando Gomes 21 de Janeiro de 2020 às 08:40
Vítima foi estabilizada por elementos dos Bombeiros de Lagoa e INEM e resgatada pela embarcação salva-vidas
Vítima foi estabilizada por elementos dos Bombeiros de Lagoa e INEM e resgatada pela embarcação salva-vidas FOTO: Direitos Reservados
Um turista ficou esta segunda-feira gravemente ferido depois de ter caído de uma arriba com quase 6 metros de altura, na zona de Carvoeiro, no concelho de Lagoa, quando estava a dar um passeio junto à costa.

O alerta para a queda foi dado às 13h50 e obrigou à mobilização de vários meios de socorro, por terra e por mar, numa operação coordenada pelo comandante da Capitania do Porto de Portimão. O acidente grave ocorreu na zona do Algar Seco, onde existem vários trilhos para passear em cima das falésias junto ao mar.

O turista, de 31 anos e nacionalidade belga, estava a passear com familiares no local e caiu numa zona de rochas, tendo sofrido diversos ferimentos graves nas pernas e na zona da bacia. Segundo o CM conseguiu apurar, a vítima fraturou as duas pernas e ficou imobilizado num patamar da arriba sem se conseguir mexer.

Por terra foram mobilizadas equipas da Polícia Marítima, Bombeiros Voluntários de Lagoa e do INEM, que conseguiram estabilizar a vítima antes da operação de retirada do local de difícil acesso. Segundo explicou ao CM Gonzalez Paços, comandante da Capitania do Porto de Portimão, a vítima foi depois "resgatada do local por via marítima através da embarcação salva-vidas de Ferragudo do Instituto de Socorros a Náufragos".

O turista ferido foi levado para o cais de Ferragudo e de seguida transportado, através de uma ambulância dos Bombeiros de Lagoa, para o hospital de Portimão, com acompanhamento médico do INEM.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)