Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Turistas ingleses diminuem 91,1 % no Algarve

Restrições impostas pela pandemia desviaram britânicos. Associação prevê quebras para este mês na ordem dos 50%.
Rafael Domingues 6 de Agosto de 2020 às 10:00
Turismo no Algarve
Turismo no Algarve FOTO: André Guerreiro
O número de turistas britânicos hospedados nos hotéis algarvios diminuiu 91,1 % no mês de julho. Os dados foram revelados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) e indicam o impacto da pandemia de Covid-19 na economia do Algarve.

Segundo a AHETA, os empreendimentos hoteleiros sofreram uma quebra de 60,2% no mês de julho, face a igual período do ano anterior. Os números demonstram a quebra acentuada do mercado britânico na região, depois de o governo do Reino Unido ter imposto quarentena obrigatória de 14 dias para os turistas que viajassem para Portugal. "A quebra acentuada já era esperada pois a grande maioria do mercado britânico deixou de vir pelas restrições que foram impostas", referiu ao CM Elidérico Viegas, presidente da AHETA.  

Em sentido oposto, o mercado português foi o que apresentou a menor descida (-8,3%) , contribuindo com mais de 60% das dormidas totais registadas no Algarve. "Se não fosse o comportamento favorável do mercado interno, o desastre era muito maior", assumiu o dirigente. Para este mês de agosto, a previsão dos empresários é de quebras na ordem dos 50% na ocupação hoteleira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)