Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Vento forte deixa vila de Unhais da Serra sem eletricidade

Situação deve-se à queda de várias árvores, que derrubaram postes de alta tensão, provocando um corte geral.
Alexandre Salgueiro 20 de Janeiro de 2020 às 12:08
Vento forte deixa vila de Unhais da Serra sem eletricidade
Vento forte deixa vila de Unhais da Serra sem eletricidade FOTO: CMTV
O vento forte que se está a fazer sentir esta segunda-feira em várias zonas do País deixou a vila de Unhais da Serra, no concelho da Covilhã, em Castelo Branco, sem luz e eletricidade. 

Esta situação deveu-se à queda de várias árvores, que derrubaram vários postes de alta tensão, provocando um corte geral. 

Recorde-se que Castelo Branco é um dos 14 distritos que hoje está sob aviso amarelo devido ao vento forte, válido desde as 00h39.

Prevê-se vento moderado a forte com rajadas que podem chegar, na maioria dos distritos, até aos 80 quilómetros/hora e em alguns distritos o vento pode mesmo atingir os 110 quilómetros/hora.

Nos distritos em que as rajadas poderão atingir os 110 quilómetros/hora (Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra) o aviso amarelo estará patente até às 18h00 de terça-feira, indicou o IPMA. O aviso amarelo é o terceiro mais grave, depois do vermelho e do laranja, e configura "uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica", que requer "acompanhar a evolução das condições meteorológicas".

Unhais da Serra País Covilhã Castelo Branco questões sociais previsão meteorológica
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)