Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Homem sequestra três crianças durante assalto em Aveiro

Assaltante invadiu casa e ameaçou a ama das crianças com faca. Veja as imagens de videovigilância.
Pedro Zagacho Gonçalves e Paulo Jorge Duarte 3 de Julho de 2020 às 12:36
A carregar o vídeo ...
Homem sequestra três crianças durante assalto em Aveiro. Veja as imagens de videovigilância

Um homem assaltou uma residência em Aveiro e sequestrou três crianças [imagens de videovigilância permitem ver apenas duas] menores de 5 anos e a ama destas durante a invasão que levou a cabo. O assaltante, procurado pelas autoridades, escapou com ouro, dinheiro e a viatura da mulher que cuidava das crianças. Câmaras de videovigilância captaram o assalto e sequestro.

O pai das crianças, Luís Almeida, falou com o CM/CMTV e contou os momentos de horror vividos pela famíllia. "Eu estava numa reunião quando uma vizinha me ligou a contar que a casa tinha sido assaltada. Chegámos ainda antes das autoridades", contou.

"O assaltante entrou de faca apontada. A ama dos nossos filhos tinha a porta da rua aberta e estava a pôr umas coisas a arejar, e ele aproveitou. Encostou-os a uma parede e obrigou-os a irem para a casa de banho, onde os fechou, antes de revistar a casa", explicou Luís Almeida.

Esta é a segunda vez que a casa da família é assaltada e José suspeita que se trate da mesma pessoa. "Estamos preocupados em termos as crianças em casa, queremos apanhar o responsável", diz o pai das crianças, assumindo que toda a família "tem medo".

As autoridades investigam.

José Almeida Aveiro crime lei e justiça questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)