Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Novas imagens mostram o que aconteceu antes da PSP atuar e disparar para o ar durante Carnaval em Lisboa

Participantes na festa dançaram na estrada e impediram a circulação.
Raquel Simões 25 de Fevereiro de 2020 às 12:53
A carregar o vídeo ...
Novas imagens mostram o que aconteceu antes da PSP atuar e disparar para o ar durante Carnaval em Lisboa

Novas imagens da festa de Carnaval, que ocorreu na madrugada desta segunda-feira junto ao estabelecimento "Boteco da Dri", em Lisboa, mostram o que aconteceu minutos antes de a polícia intervir e deter uma mulher por distúrbios na via pública.

Nestes novos vídeos, a que a CMTV teve acesso, é possível ver que os participantes na festa dançam na estrada, impedem a circulação e dificultam a vida dos automobilistas que por ali passam.

Depois disto a PSP foi chamada a intervir. Quando chegou ao local tentou colocar ordem na via pública de forma ordeira mas sem sucesso. Uma das mulheres que fazia parte do grupo que causou distúrbios chegou mesmo a tentar agredir um agente o que obrigou ao uso da força para a deter.

A confusão instala-se e é aí que vários intervenientes no local filmam a cena e acusam a PSP de excesso de violência com duas mulheres, aparentemente de nacionalidade brasileira.

Nas imagens é também visível a realização de pelo menos um disparo de arma de fogo para o ar, feito por um dos polícias, que foi efetuado para tentar travar uma outra mulher que tenta libertar a detida, segundo comunicado da PSP.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)