Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Calor chega em força com termómetros a atingirem os 40 graus já na próxima segunda-feira

IPMA colocou sob aviso amarelo todos os distritos com exceção de Faro, Porto, Aveiro e Viana do Castelo devido ao calor intenso.
João Saramago 11 de Julho de 2020 às 19:16
Dia de calor em Braga
Calor
Dia de calor em Braga
Calor
Dia de calor em Braga
Calor

Na próxima segunda-feira as previsões meteorológicas revelam que vão estar 40 graus em Lisboa, 37 graus em Coimbra, 33 no Porto e 32 em Faro.

A previsão de calor tórrido prolonga-se por mais sete dias. Em Setúbal há a indicação de 41 graus, tal como em Évora. Termómetros sobem até aos 40 graus em Beja e Santarém.

Os riscos levantados pelo calor para a saúde, leva o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar sob aviso amarelo todos os distritos com exceção de Faro, Porto, Aveiro e Viana do Castelo.

O calor intenso resulta de um anticiclone localizado a nordeste dos Açores, que se estende em crista até ao Golfo da Biscaia, em conjunto com um vale depressionário desde o norte de África até à Península Ibérica, que origina o transporte de uma massa de ar quente do norte de África, a qual será responsável pela persistência de valores elevados de temperatura ao longo da próxima semana.

Faro Lisboa Coimbra Porto África meteorologia previsão meteorológica
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)