Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Chuva regressa esta quinta-feira e vai prolongar-se até amanhã

Temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 6 graus Celsius (na Guarda) e os 14 (em Faro).
Lusa 19 de Março de 2020 às 07:24
Chuva
Chuva FOTO: Getty Images

O IPMA prevê para esta quinta-feira no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado até final da manhã.

A previsão aponta também para aguaceiros a partir do início da tarde, mais prováveis no interior das regiões Norte e Centro e possibilidade de ocorrência de trovoada durante a tarde, em especial no interior das regiões Norte e Centro.

O IPMA prevê ainda vento fraco a moderado do quadrante leste, rodando para noroeste no litoral oeste a partir da tarde, e soprando moderado forte nas terras altas do Centro e Sul até final da manhã.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 6 graus Celsius (na Guarda) e os 14 (em Faro) e as máximas entre os 17 (na Guarda) e os 26 (em Setúbal e Santarém).

Seis distritos de Portugal continental vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros fortes, indicou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos em causa são os de Évora, Faro, Santarém, Beja, Castelo Branco e Portalegre e o aviso vai vigorar entre as 12:00 e as 21:00 de sexta-feira, devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes.

Para sexta-feira está ainda prevista uma descida das temperaturas.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

IPMA Faro Norte Centro Guarda Santarém meteorologia questões sociais ambiente natureza
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)