Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Segunda-feira de 'verão' com temperaturas a alcançar os 33 graus

Beja e Évora são os distritos mais quentes, de acordo com informação avançada pelo IPMA.
Correio da Manhã 25 de Maio de 2020 às 07:42
Bom tempo
Bom tempo FOTO: Getty Images
Esta segunda-feira pode contar com temperaruras de verão, chegando os termómetros a alcançar os 33 graus.

De acordo com informação avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), são esperadas temperaturas máximas de 30 graus para Lisboa, 26 para o Porto e 31 para Faro, assim como para Setúbal.

Castelo Branco pode alcançar os 32 graus, à semelhança de Santarém e Braga. As temperaturas devem mesmo chegar aos 33 graus em Beja e Évora, os distritos mais quentes.

De acordo com a mesma fonte, estes valores de temperatura estão acima da média para o mês de maio. Apesar do sol raiar na maior parte dos distritos portugueses, há a possibilidade de aguaceiros e trovoadas dispersos no interior durante a tarde. 

Tempo quente deixa oito distritos sob aviso amarelo a partir de amanhã
Oito distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na terça e na quarta-feira devido à previsão de tempo quente, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal vão estar sob aviso amarelo entre as 09h00 de terça-feira e as 21h00 de quarta-feira devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O IPMA colocou também a costa sul da Madeira sob aviso laranja até às 21h00 de hoje devido ao tempo quente, passando depois a aviso amarelo.

IPMA meteorologia previsão meteorológica temperaturas calor sol verão primavera tempo hoje
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)