Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Semana despede-se com sol e temperaturas acima dos 20 graus

Arquipélago da Madeira vai estar a partir desta sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva.
Lusa 26 de Março de 2021 às 07:33
Temperaturas amenas para todo o país
Temperaturas amenas para todo o país FOTO: Getty Images
Esta sexta-feira pode contar com céu pouco nublado, com períodos de maior nebulosidade no Norte e Centro até ao meio da tarde. Possibilidade de ocorrência de precipitação fraca no Minho e Douro Litoral até meio da tarde.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os termómetros vão registar uma pequena subida da temperatura mínima, uma descida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro e um acentuado arrefecimento noturno.

Lisboa vai contar com 9 graus de mínima e 21 de máxima. Já no Porto, as temperaturas vão oscilar entre os 6 e os 16 graus.

O arquipélago da Madeira vai estar a partir desta sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoada, e vento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, o arquipélago vai estar sob aviso amarelo por causa da chuva entre as 09h00 desta sexta-feirae as 21h00 de domingo.

O arquipélago vai estar também sob aviso amarelo entre as 09h00 e as 18h00 desta sexta-feira devido à previsão de vento forte de nordeste, com rajadas até 95 quilómetros por hora (km/h).

O IPMA prevê para o arquipélago céu geralmente muito nublado, aguaceiros a partir do início da manhã, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada, e pequena descida da temperatura máxima.

Nos Açores, o céu vai apresentar-se parcialmente nublado, com máximas de 17 graus em Angra do Heroísmo e Horta.

Madeira Norte Litoral Centro IPMA Instituto Português do Mar e da Atmosfera Minho Douro meteorologia
Ver comentários