Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Sol e bom tempo ajudam à folia deste sábado de Carnaval

Faro será o distrito mais quente com 11 graus de mínima e 23 graus de máxima.
Correio da Manhã 22 de Fevereiro de 2020 às 07:31
Tempo
Tempo FOTO: Getty Images
A brincar ao carnaval ou simplesmente a passear, este sábado pode contar com sol e bom tempo. 

Segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o céu vai apresentar-se pouco nublado ou limpo em todo o país.
Pode contar, no entanto, com um acentuado arrefecimento noturno e formação de geada em alguns locais do interior Norte e Centro.

Em Lisboa, capital portuguesa, os termómetros vão variar entre os 11 e os 22 graus. Já no Porto, as temperaturas oscilarão entre os 7 e os 22 graus.

O distrito mais frio este sábado é Bragança com 1 grau de mínima e 18 de máxima. Por sua vez, o distrito mais quente será Faro com 11 graus de mínima e 23 graus de máxima.

No arquipélago da Madeira, o IPMA prevê chuva para o Funchal e temperatura máxima de 23 graus. Em Porto Santo o céu vai apresentar-se pouco nublado, com os termómetros a subirem até aos 20 graus de temperatura máxima.

Já no arquipélago dos Açores, a previsão aponta para céu pouco nublado. Angra do Heroísmo espera 16 graus de temperatura máxima; Ponta Delgada e Horta vai contar com 17 graus de máxima e os termómetros em Santa Cruz das Flores sobem até aos 18 graus.
política meteorologia Porto Santo IPMA Carnaval
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)