Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Sol regressa a todo o País esta sexta-feira

Termómetros vão registar uma pequena descida da temperatura mínima.
Lusa e Correio da Manhã 5 de Junho de 2020 às 07:14
Sol
Sol FOTO: Getty Images
Depois de alguns dias de instabilidade, o sol vai voltar a brilhar um pouco por todo o País esta sexta-feira.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o céu vai apresentar-se pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Centro até meio da manhã e no final do dia. 

Os termómetros vão registar uma pequena descida da temperatura mínima e uma subida da temperatura máxima no interior Norte e Centro.

Lisboa vai contar com 15 graus de mínima e 25 de máxima. Já no Porto, as temperaturas vão variar entre os 13 e os 21 graus.

O arquipélago da Madeira está hoje sob aviso laranja devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O arquipélago da Madeira vai estar sob aviso laranja entre as 15h00 e as 21h00 desta sexta-feira passando depois a amarelo até às 06h00 de sábado.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Porto Santo e o Funchal vão contar com 23 graus de temperatura máxima.

Já nos Açores, o IPMA prevê céu pouco nublado para Ponta Delgada e 22 graus de máxima. O céu vai apresentar-se muito nublado em Angra do Heoísmo e Santa Cruz das Flores. A Horta vai mesmo contar com aguaceiros e 20 graus de máxima.

Madeira IPMA Instituto Português do Mar e da Atmosfera meteorologia previsão meteorológica tempo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)