Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Tem mais um motivo para ficar em casa: Chuva e queda de neve vão marcar este sábado

Termómetros registam uma pequena descida da temperatura mínima.
Correio da Manhã 21 de Março de 2020 às 08:07
Chuva
Chuva FOTO: Getty Images
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para este sábado períodos de chuva ou aguaceiros mais intensos na região Sul, possibilidade de queda de neve na Serra da Estrela e de trovoadas e queda de granizo.

O IPMA colocou sete distritos em alerta amarelo. Guarda e Castelo Branco estão sob aviso devido à queda de neve até às 09h00 deste sábado. Os distritos de Portalegre, Évora, Setúbal, Beja e Faro estão sob aviso amarelo a partir das 12h00 deste sábado e até às 21h00 devido à forte precitipitação.

Os termómetros registam uma pequena descida da temperatura mínima.


Quanto às temperaturas, Lisboa regista este sábado 8 graus de temperatura mínima e 16 graus de máxima. Já no Porto, os termómetros variam entre os 9 graus e os 15 graus. 

O distrito mais frio no início deste fim de semana é a Guarda, com 4 graus de temperatura mínima e 9 graus de máxima. 

O arquipélago da Madeira vai contar com céu parcialmente nublado e temperaturas a oscilarem entre os 18 em Porto Santo, e os 20 graus no funchal. 

Para o arquipélago dos Açores o IPMA prevê céu muito nublado e aguaceiros. As temperaturas vão variar entre os 15 graus em Santa Cruz das Flores, 16 na Horta e em Angra do Heroísmo e 17 graus em Ponta Delgada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)