Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Vem lá muito frio. Dezembro chega com chuva e descida das temperaturas

IPMA prevê neve acima de 1400 metros.
Correio da Manhã 1 de Dezembro de 2019 às 07:36
A carregar o vídeo ...
Vem lá muito frio. Dezembro chega com chuva e descida das temperaturas
Para este domingo pode contar com aguaceiros até meio da tarde, em especial no Norte e Centro, vento forte no litoral oeste e terras altas.
Os termómetros vão registar uma descida de temperatura.


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu, em geral, muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do fim da manhã. Os aguaceiros deverão ser de neve acima de 1400 metros. Possibilidade de ocorrência de trovoada e granizo nas regiões Norte e Centro até final da manhã.

Há ainda a possibilidade de formação de gelo em alguns locais do interior Norte e Centro e neblina ou nevoeiro matinal.

Em Lisboa, capital do País, os termómetros vão variar entre os 12 e os 15 graus. Já no Porto, as temperaturas oscilarão entre os 10 e os 17 graus.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 3 graus (na Guarda e em Bragança) e os 12 graus (em Lisboa, Sines e Sagres) e as máximas entre os 7 (na Guarda) e os 17 (em Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Sagres e Faro).

No arquipélago da Madeira, o céu apresenta-se pouco nublado este domingo, com as temperaturas máximas a atingirem os 23 graus Celsius no Funchal. Em Porto Santo o céu apresenta-se parcialmente nublado, com os termómetros a registarem 21 graus de temperatura máxima. 

Já nos Açores, o cenário prevê céu parcialmente nublado para os Grupos Oriental, Central e Ocidental. Ponta Delgada, Horta e Santa Cruz das Flores contam com 21 graus de máxima. Angra do Heroísmo não vai além dos 20 graus de temperatura máxima.
Guarda Lisboa Norte Sagres Centro Porto Santo meteorologia questões sociais previsão meteorológica
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)