Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

13 pessoas infetadas com Covid-19 em Centro Social na Póvoa de Varzim

Uma criança entre os infetados com o coronavírus.
José Eduardo Cação 21 de Setembro de 2020 às 17:47
Profissionais de saúde equipadas devido ao coronavírus.
Profissionais de saúde equipadas devido ao coronavírus. FOTO: Reuters
Um centro social da Póvoa de Varzim regista, esta segunda-feira, 13 casos de Covid-19. O presidente da instituição, 11 funcionários e uma criança estão infetados com o novo coronavírus.

Os primeiros casos de infeção foram detetados na quinta-feira o que obrigou à suspensão, de imediato, de todas as atividades no centro social. As 300 pessoas que frequentam as várias valências da instituição, nomeadamente, o centro de dia, a creche, o jardim de infância e o centro de estudos, foram encaminhadas para casa.

O espaço já foi desinfetado mas permanecerá encerrado até 30 de setembro. Na mesma cidade, uma academia de dança também registou um surto de Covid-19, mas ainda não se sabe se há relação entre os dois surtos. A Póvoa de Varzim registou na semana passada cerca de 68 novos casos do novo coronavírus.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Centro Social na Póvoa Póvoa de Varzim questões sociais assistência social
Ver comentários