Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Lar de idosos em Odivelas com pelo menos 71 infetados entre utentes e funcionários

Primeiro caso de coronavírus foi registado numa funcionária.
Francisca Genésio 18 de Agosto de 2020 às 15:31
Casa de Saúde e Repouso da Amoreira, na Ramada, concelho de Odivelas
Casa de Saúde e Repouso da Amoreira, na Ramada, concelho de Odivelas FOTO: Direitos Reservados
Há um surto de Covid-19 na Casa de Saúde e Repouso da Amoreira, na Ramada, concelho de Odivelas, com pelo menos 71 casos confirmados de infeção - a grande maioria são utentes da instituição. Trabalhadores e idosos já foram testados três vezes.

De acordo com fonte da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, 37 dos 60 residentes estão positivos, mas assintomáticos. Quanto aos 54 funcionários que trabalham no lar, 34 têm testes positivos à Covid-19, mas encontram-se assintomáticos e em quarentena.

Segundo a mesma fonte, há um idoso internado "por outros motivos", mas que está igualmente infetado.

Ao que o CM apurou, o primeiro caso foi registado numa funcionária. Esta segunda-feira, a direção do lar, constituída por enfermeiros, esteve reunida com as autoridades de Saúde locais para definir a estratégia de combate à Covid-19.

Em cima da mesa está a possibilidade de alguns idosos serem transferidos para outra unidade, de forma a controlar a propagação do vírus.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Odivelas Covid-19 na Casa de Saúde Repouso Amoreira Ramada saúde questões sociais
Ver comentários