Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

"A minha filha voltou a chorar": As reações de pais, filhos e uma especialista ao fecho das escolas

Após vários dias de impasse, o fecho dos estabelecimentos de ensino implicou decisões autónomas (e algumas antecipadas) por parte dos pais, stress junto das crianças e jovens e alguma impaciência nas escolas, creches, e ATL’s.
Correio da Manhã 26 de Janeiro de 2021 às 16:36
Pais e filhos
Pais e filhos FOTO: DR
Insegurança, apreensão, angústia e impassividade estão no léxico dos tempos de pandemia em que vivemos, e também na vida dos pais e filhos que aguardaram pacientemente (ou não) as medidas do Governo neste segundo confinamento sobre o fecho dos estabelecimentos de ensino.

Pais de Rodrigo, 3 anos, e Laura, sete meses, Ana Sanches e Diogo Onofre criaram a página Dido & Co sobre gravidez, parto e parentalidade e que inclui publicações, como 6 conselhos para pais em teletrabalho no primeiro confinamento. Sobre esta "segunda volta", começam precisamente por falar em "apreensão" como a palavra do momento.

Leia o artigo completo na Máxima
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Governo política governo (sistema) escola fecho de escolas alunos crianças famílias Covid-19
Ver comentários