Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

"A utilização da máscara só termina quando a coloca no lixo": DGS deixa apelo para proteger ambiente durante covid-19

Em Portugal, uso de máscara é obrigatório em espaços  fechados e nos transportes públicos, estando previstas coimas para quem não cumprir a regra. 
Correio da Manhã 5 de Agosto de 2020 às 08:37
Máscaras
Máscaras
Máscaras
Máscaras
Máscaras
Máscaras
"Para a proteção de todos e do ambiente, coloque a máscara no lixo". É desta forma que a Direção-Geral da Saúde deixa o apelo para que ninguém deixe a máscara cirúrgica no chão.

A DGS recorda que a utilização daquelas máscaras só termina quando as coloca nos locais próprios. "Independentemente de usarem descartáveis ou não, há regras que se devem cumprir e uma delas é a proteção do ambiente. Uma máscara descartável deve ir para o chamado lixo doméstico. Nunca deve ser abandonada na via pública", alerta Graça Freitas.

Em Portugal, o uso de máscara é obrigatório em espaços  fechados e nos transportes públicos, estando previstas coimas para quem não cumprir a regra. 



Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
DGS Direção-Geral da Saúde ambiente máscara máscara cirurgica
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)