Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Açores disponibilizam 60 mil máscaras no arranque das aulas

Distribuição pelos estabelecimentos de ensino públicos da região iniciou-se na passada semana, segundo o Governo Regional.
Lusa 3 de Setembro de 2020 às 18:14
Alunos, professores e pessoal não docente terão duas máscaras reutilizáveis
Alunos, professores e pessoal não docente terão duas máscaras reutilizáveis FOTO: Direitos Reservados
Alunos, professores e pessoal não docente nos Açores vão ter, pelo menos, duas máscaras sociais reutilizáveis no arranque do próximo ano letivo, num total de cerca de 60 mil proteções faciais contra a Covid-19 cuja distribuição já se iniciou.

A informação foi avançada esta quinta-feira pelo Governo Regional numa nota enviada às redações, indicando que "a produção das cerca de 60 mil máscaras sociais destinadas às escolas dos Açores está concluída e a sua distribuição pelos estabelecimentos de ensino públicos da região já se iniciou na passada semana", com o envio, via correios, das máscaras destinadas às escolas de Santa Maria, São Jorge, Faial, Terceira, Pico, Graciosa, Flores e Corvo.

Em São Miguel, a distribuição está a decorrer esta semana, informa a nota, referindo que as cerca de 60 mil máscaras estão "certificadas pelo CITEVE - Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e Vestuário de Portugal".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Açores Covid-19 coronavírus governo regional máscaras
Ver comentários