Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Açores já diagnosticaram quatro casos de Covid-19 que tinham sido dados como curados

"De acordo com o conhecimento científico existente à data, pode perdurar carga viral durante meses num organismo", avança fonte da ASR dos Açores.
Lusa 30 de Outubro de 2020 às 14:55
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Getty Images
As autoridades de saúde dos Açores já detetaram quatro casos de pessoas com resultado positivo nos testes de despiste do novo coronavírus, que provoca a Covid-19, realizados à entrada na região, que tinham sido dadas como curadas.

Estas pessoas foram infetadas noutras regiões ou países e deslocaram-se para os Açores já depois de serem dadas como curadas, mas ao realizarem novo teste de despiste (obrigatório à chegada à região, caso não o tenham feito nas 72 horas anteriores, e ao 6.º dia) voltaram a testar positivo.

Questionada pela Lusa, fonte da Autoridade de Saúde Regional dos Açores, disse, numa resposta por escrito, que "de acordo com o conhecimento científico existente à data, pode perdurar carga viral durante meses num organismo, sem que, no entanto, exista risco de transmissão da infeção".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Açores Covid-19 economia negócios e finanças
Ver comentários