Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Açores vão oferecer "incentivo financeiro" a quem fizer teste à Covid-19 antes de visitar região

Objetivo de incentivo é reforçar a proteção face ao novo coronavírus mas também "estimular a atividade económica" açoriana.
Lusa 22 de Setembro de 2020 às 19:57
Coronavírus nos Açores
Coronavírus nos Açores FOTO: Lusa
O presidente do Governo dos Açores anunciou esta terça-feira que será criado um "incentivo financeiro" para compra de bens ou serviços na região a quem pretender deslocar-se ao arquipélago e fizer o teste de Covid-19 na origem.

A medida destina-se a todos os passageiros provenientes de zonas de transmissão comunitária ativa ou com cadeias de transmissão local ativas, adiantou Vasco Cordeiro, falando em conferência de imprensa em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

O objetivo do incentivo financeiro, cujo montante não foi ainda revelado, é reforçar a proteção face ao novo coronavírus e também "estimular a atividade económica" açoriana.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Açores Covid-19 política economia negócios e finanças governos regionais
Ver comentários