Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Administração de Saúde da Região Centro distribuiu mais de quatro milhões de máscaras

Hospitais e agrupamentos de centros de saúde da região receberam ainda diverso material e equipamento para doentes Covid-19.
Lusa 6 de Maio de 2020 às 18:54
Máscaras
Máscaras FOTO: André Guerreiro
A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) distribuiu, em abril, cerca de 3,9 milhões de máscaras cirúrgicas e 430 mil de proteção autofiltrante FFP2 aos profissionais de saúde na primeira linha de combate à covid-19.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a ARSC salienta que os hospitais e agrupamentos de centros de saúde (ACeS) da região receberam ainda diverso material e equipamento necessário ao tratamento de doentes com o novo coronavírus.

"Os hospitais e unidades locais de saúde têm os seus concursos de aquisição a decorrer e, durante o mês de abril, as empresas começaram a fornecer, coexistindo, paralelamente, uma gestão centralizada na ARSC que, através do Gabinete da Farmácia e do Medicamento, e mediante a Reserva Estratégica Nacional, efetuou distribuições de materiais pelas unidades hospitalares e ACeS de acordo com necessidades manifestadas e reporte diário de existências em stock", explica a presidente da instituição, Rosa Reis Marques.

Mais informação sobre coronavírus AQUI.

MAPA da situação em Portugal e no Mundo.

SAIBA como colocar e retirar máscara e luvas.

APRENDA a fazer a sua máscara em casa.

CUIDADOS a ter quando recebe uma encomenda em casa.

DÚVIDAS sobre coronavírus respondidas por um médico

Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24

Ver comentários