Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Albufeira vai testar 200 funcionários de creches ao coronavírus

Cerca de 1000 crianças do concelho vão voltar aos infantários.
Rafael Domingues 28 de Maio de 2020 às 08:38
Jardim de infância
Jardim de infância FOTO: Lusa
A autarquia de Albufeira vai testar 200 profissionais que trabalham nos infantários do concelho, garantindo um regresso em segurança das crianças a estes estabelecimentos. Os testes à Covid-19 tiveram início na segunda-feira e irão prolongar-se até ao início da próxima semana, sendo que são comparticipados pela autarquia.

Para José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, esta é uma forma de "garantir um regresso em segurança, um regresso feliz e tranquilo" de cerca de 1000 crianças às salas do ensino pré-escolar de Albufeira. O município já tinha realizado também testes às forças de socorro e segurança.

A região do Algarve não registou novos casos de infeção no dia desta , num total acumulado de 363 casos positivos e 15 óbitos.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Albufeira Covid-19 política autoridades locais questões sociais assistência prolongada
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)