Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Coronavírus já matou sete pessoas em Portugal. Número de infetados sobe para 1020

Número de pessoas internadas sobe para 126 das quais 26 estão nos cuidados intensivos.
Correio da Manhã e Jornal de Negócios 20 de Março de 2020 às 12:09
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Lusa
A DGS confirmou esta sexta-feira através de comunicado que o número de mortos por coronavírus em Portugal subiu para 7 e há já 1020 infetados. Graça Freitas anunciou na conferência de imprensa do anúncio dos novos dados que quem entra em Portugal vai ter de ficar em quarentena durante 14 dias, medida deverá entrar em vigor na próxima semana.

O número de pessoas infetadas em Portugal com o novo coronavírus aumentou para 1.020, um crescimento de 30% face a quinta-feira, anunciou a Direção Geral de Saúde.

Esta quinta-feira o número de infetados tinha aumentado 22% para 785, pelo que em termos absolutos a subida de casos foi de 235.

Quanto ao número de vítimas mortais, são agora sete, mais três do que quinta-feira. Segundo a DGS, há dois mortos na região de Lisboa e Vale do Tejo, dois no centro, dois no Norte e um no Algarve. A primeira vítima mortal no Algarve estava internada no Hospital de Faro mas não estava nos cuidados intensivos.

O aumento de casos confirmados surge numa altura em que o total de casos não confirmados situa-se em 5.862 (4.788 na véspera) e o número de casos suspeitos atinge os 7.732. 850 pessoas aguardam resultados de testes laboratoriais (488 na véspera).

O número de pessoas em vigilância pelas autoridades é agora superior a 9.000. O número de cadeias de transmissão ativas mantém-se em 24. Espanha é o país com o maior número de casos importados (31), seguindo-se Itália (20).

O número de casos totalmente recuperados é agora de cinco. Os dados indicam que dos 1.020 casos confirmados, apenas 126 permanecem internados, 26 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI). Quinta-feira estavam 89 internados e 20 nos cuidados intensivos.

Assim, apenas 2,5% das pessoas infetadas estão internadas em cuidados intensivos. Do total, 12,4% estão internados.

A região Norte (506) continua a ser a região que regista o maior número de casos confirmados, com quase metade do total. Segue-se Lisboa e Vale do Tejo (361), região Centro (106) e Algarve (29). Há três casos nos Açores e um na Madeira. No Alentejo continuam a ser dois.


DGS questões sociais morte coronavirus mortos coronavirus coronavirus portugal infetados coronavirus covid19
Ver comentários