Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Funcionário da Assembleia da República infetado com Covid-19

SNS 24 entendeu não ser necessário manter em isolamento profilático funcionários parlamentares.
Correio da Manhã 24 de Setembro de 2020 às 11:09
Parlamento
Parlamento FOTO: David Martins
Um funcionário da Assembleia da República testou positivo para a Covid-19.

A informação foi divulgada esta quinta-feira numa nota enviada pela Assembleia da República. A nota dá conta que o funcionário encontra-se "assintomático e sem cuidados de maior".

"O funcionário em causa não está a exercer funções presencialmente na semana em curso, pelo que a última vez que esteve nas instalações da Assembleia da República (no caso, no edifício da Avenida D. Carlos I) foi na passada sexta-feira", lê-se na nota.

A nota garante que já foram tomadas as medidas preventivas necessárias, nos termos do Plano de Contingência da Assembleia da República e que, após avaliação da situação, "o SNS 24 entendeu não ser necessário manter em isolamento profilático aqueles funcionários parlamentares, os quais, de qualquer modo, se encontram esta semana a trabalhar à distância, em cumprimento das regras em vigor, que obrigam ao trabalho em espelho".

 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Assembleia da República Covid-19
Ver comentários