Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

DGS informa que mulher internada hoje no Porto não configura caso suspeito de coronavírus

Doente tinha sido internada durante a manhã desta segunda-feira sob suspeita de coronavírus.
Correio da Manhã 17 de Fevereiro de 2020 às 13:40
Coronavirus
Coronavirus
A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou que a mulher internada esta segunda-feira no Porto não configura caso suspeito de coronavírus.

A informação surge depois de ter sido "investigada a história clínica e epidemiológica" da cidadã que tinha sido encaminhada para o Centro Hospitalar Universitário de São João.

Recorde-se que uma mulher tinha sido encaminhada esta segunda-feira para o Centro Hospitalar Universitário de São João com suspeitas de coronavírus.

A mulher sul-coreana, que chegou a Gondomar há três dias, estava internada para que fosse realizada a colheita de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).

Este foi, de acordo com a Direção-Geral da Saúde, o 11º caso a ser validado como suspeito. 

Há ainda um 12.º caso noticiado, esta segunda-feira, pelo CM. Este trata-se de uma mulher chinesa que se encontra internada em Lisboa.

Segundo o que o CM conseguiu apurar junto de fonte médica do Hospital de São José, a mulher deu entrada nesta unidade de saúde, acompanhada pelo marido, com febre alta e tosse. Após avaliação inicial, foi encaminhada para o Hospital Curry Cabral onde se encontra isolada e a aguardar a realização de exames.
Porto Centro Hospitalar Universitário de São João saúde hospitais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)