Os dados indicam ainda que houve 25 646 homens e 31 428 mulheres infetados desde o início da pandemia.
Do total de vítimas mortais, 915 são homens e 900 são mulheres.
"O vírus não vai de férias"
Jamila Madeira, secretária de Estado Adjunta e da Saúde, afirma que a taxa de letalidade é agora de 3,2%. Jamila avança ainda que até hoje já foram infetados 4401 profissionais de saúde e há 60 lares no País com casos positivos de Covid-19.
Face ao número de casos diários que tem vindo a aumentar pelo quarto dia consecutivo, a secretária de estado alerta que "o vírus não tira férias" e que é necessário continuar a manter os cuidados.
Em agosto, foram realizados por média 13.714 testes à Covid-19, avançou ainda Jamila Madeira.
Regresso às aulas
Graça Freitas afirma que as normas para o regresso às aulas estão ainda a ser revistas face a esta nova fase da pandemia e ao facto de existem tanto professores como alunos em grupos de risco. "Vamos ver nos próximos dias", esclareceu diretora-geral da Saúde.
Vai também ser lançada uma campanha de comunicação para que todos os procedimentos sejam apurados em caso de surgimento de casos em escolas.
"Estamos a revisitar as máscaras em três aspetos"
A diretora-geral da saúde admitiu esta sexta-feira que as autoridades de saúde estão a avaliar o uso das máscaras em três aspectos diferentes consoante as recomendações feitas pela OMS e comunidade científica.
Estes três aspectos passam pelo uso de máscara na rua, o uso de máscara por crianças a partir dos 6 anos (como já aplicou Espanha) e o uso de "determinado tipo de máscaras".
Graça Freitas afirma que esta é uma realidade que está em constante avaliação e não descarta novas diretrizes quanto ao uso deste equipamento de proteção individual.
"Não vamos conseguir ter casos 0, temos é de controlar o vírus"
Graça Freitas alerta que não vai ser possível ter casos 0 nos próximos tempos porque não existe um medicamento nem uma vacina. Por essa razão é importante que se continue a trabalhar para controlar o vírus, defende a diretora-geral da saúde.