Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Casal de passageiros de cruzeiro no Douro internado com Covid-19 em hospital de Matosinhos

Subiu para cinco o número de tripulantes infetados. Passageiros a bordo foram testados.
Ana Silva Monteiro 9 de Setembro de 2020 às 13:08
Cruzeiro no Douro
Cruzeiro no Douro FOTO: CMTV
Dois passageiros, de nacionalidade francesa, e cinco tripulantes do navio cruzeiro Strasbourg, que opera no rio Douro, da empresa CroisiEurope, testaram positivo à covid-19 esta quarta-feira.

Segundo o que o Correio da Manhã conseguiu apurar, os passageiros são um casal, homem e mulher, e foram internados no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos. Terá sido um dos membros deste casal o primeiro a manifestar sintomas e a ser testado. No entanto, antes de entrar no navio, tinha feito um teste à Covid-19 que deu negativo.

Os cinco tripulantes infetados encontram-se em cabines singulares dentro da embarcação a cumprir isolamento e estão assintomáticos. Os restantes tripulantes continuam no navio a aguardar pelo resultado do teste ao coronavírus.

A empresa ativou o plano de contingência para este tipo de situações, sendo que os restantes passageiros e trabalhadores já sairam da mesma, enquanto aguardam pelo resultado dos testes. 

O navio tinha saído de Matosinhos.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários