Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Altice avança com programa de rescisões que pode abranger dois mil trabalhadores

Prioridade será dada a quem tem idade igual ou superior a 55 anos.
Lusa 4 de Março de 2021 às 08:36
Altice
Altice
O administrador da Altice Portugal João Zúquete da Silva anunciou o arranque, hoje, da segunda fase do programa de rescisões voluntárias Pessoa com prioridade para quem tem idade igual ou superior a 55 anos, podendo abranger até cerca de dois mil funcionários.

Em entrevista ao Diário de Notícias, o administrador com o pelouro dos recursos humanos adiantou que irá ser dada prioridade aos colaboradores com idade igual ou superior a 55 anos, portanto, pré-reformas.

O presidente executivo da Altice Portugal diz também que a empresa vai avançar com um Plano Organizacional Integrado, ao longo de 2021, "composto essencialmente por mecanismos de caráter voluntário, que pretendem tornar a empresa mais ágil, mais eficiente e mais adaptada para fazer face a realidades cada vez mais complexas e difíceis que o contexto de mercado dita".

"Este plano contempla a segunda fase do Programa Pessoa, que tem os mesmos princípios que presidiram à primeira, e também um generoso programa de rescisão amigável de contrato de trabalho, ambos mecanismos de participação voluntária, que dependem da vontade e da iniciativa do colaborador. Este plano poderá englobar até cerca de dois mil colaboradores, de um total de perto de oito mil diretos e quase 20 mil indiretos", adiantou.

Ao contrário da primeira fase do programa, que abrangia trabalhadores com idades a partir dos 50 anos, oferecendo ou suspensão de contrato ou pré-reforma, nesta segunda fase e de acordo com João Zúquete Silva será dada a prioridade a colaboradores com idade igual ou superior a 55 anos.

Ver comentários