Em entrevista ao Diário de Notícias, o administrador com o pelouro dos recursos humanos adiantou que irá ser dada prioridade aos colaboradores com idade igual ou superior a 55 anos, portanto, pré-reformas.
O presidente executivo da Altice Portugal diz também que a empresa vai avançar com um Plano Organizacional Integrado, ao longo de 2021, "composto essencialmente por mecanismos de caráter voluntário, que pretendem tornar a empresa mais ágil, mais eficiente e mais adaptada para fazer face a realidades cada vez mais complexas e difíceis que o contexto de mercado dita".
"Este plano contempla a segunda fase do Programa Pessoa, que tem os mesmos princípios que presidiram à primeira, e também um generoso programa de rescisão amigável de contrato de trabalho, ambos mecanismos de participação voluntária, que dependem da vontade e da iniciativa do colaborador. Este plano poderá englobar até cerca de dois mil colaboradores, de um total de perto de oito mil diretos e quase 20 mil indiretos", adiantou.
Ao contrário da primeira fase do programa, que abrangia trabalhadores com idades a partir dos 50 anos, oferecendo ou suspensão de contrato ou pré-reforma, nesta segunda fase e de acordo com João Zúquete Silva será dada a prioridade a colaboradores com idade igual ou superior a 55 anos.