Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

ANA passa a assegurar controlo da temperatura nos aeroportos de Faro e Porto

Segundo o Ministério da Administração Interna, mais de 100 bombeiros voluntários asseguraram a operação desde 23 de março.
Lusa 10 de Julho de 2020 às 19:26
Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto
ANA aeroportos diz que voos previstos não vão ser cancelados
Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto
ANA aeroportos diz que voos previstos não vão ser cancelados
Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto
ANA aeroportos diz que voos previstos não vão ser cancelados
A operação de controlo da temperatura dos passageiros nos aeroportos de Faro e do Porto no âmbito das medidas de combate à covid-19 vai passar a ser assegurada, a partir da próxima semana, pela ANA - Aeroportos de Portugal.

Num comunicado divulgado esta sexta-feira, o Ministério da Administração Interna (MAI) avança que mais de 100 bombeiros voluntários asseguraram, desde 23 de março, a operação de controlo da temperatura dos passageiros nos aeroportos de Faro e do Porto no âmbito das medidas de combate à covid-19.

O MAI precisa que esta tarefa será, a partir da próxima semana, assegurada pela ANA - Aeroportos de Portugal.

Na nota, o MAI agradece a todos os operacionais que, sob coordenação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, "contribuíram para mais esta missão, com a dedicação e profissionalismo que sempre caracterizam os bombeiros portugueses".

Portugal regista esta sexta-feira mais dois óbitos relacionados com a covid-19, em relação a quinta-feira, e mais 402 casos de infeção, dos quais 342 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico diário da DGS, o total de mortos desde o início da pandemia é agora de 1.646 e o total de casos confirmados é de 45.679.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários