Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

António Costa inaugura época balnear na praia da Rocha em Portimão

Primeiro-ministro afirmou que os portugueses podem ir à praia, mas com regras.
Correio da Manhã 6 de Junho de 2020 às 13:27
A carregar o vídeo ...
António Costa inaugura época balnear na praia da Rocha em Portimão
O primeiro-ministro, António Costa, içou este sábado a bandeira verde na praia da Rocha, em Portimão, e afirmou que os portugueses podem ir à praia, mas com regras.

António Costa, acompanhado com o Ministro do Ambiente, Matos Fernandes, esteve este sábado de manhã na praia da Rocha, em Portimão, onde içou a bandeira verde, um momento que informa os banhistas em como a praia está pronta a receber os banhistas, num verão atípico devido à pandemia de coronavírus. 

O primeiro-ministro apelou aos portugueses para que tenham cuidados redobrados e que "saiam em segurança", num momento em que se aproxima uma semana com dois feriados e depois de várias semanas de confinamento.

"Quando se avizinha uma semana marcada por dois feriados, muitos portugueses depois de muitos meses de confinamento em que a palavra foi 'fique em casa', querem, seguramente, aproveitar esta semana em que possam usufruir, mas com uma nossa nova palavra de ordem que é 'saia em segurança', disse António Costa, em Portimão.

O apelo do primeiro-ministro foi feito durante a sessão de inauguração de uma nova unidade hoteleira em Alvor, no mesmo concelho.

"A mensagem de sair em segurança é possível de fazer no nosso bairro, na nossa cidade, na nossa região, visitando outras regiões e descobrir regiões onde o turismo é menos frequente, sem que se deixe de vir ao Algarve", sublinhou António Costa.

Na opinião do chefe do Governo, o Algarve é um dos destinos turísticos seguros, frisando que o trajeto que a região fez ao longos dos últimos três meses "é muito tranquilizador para todos os que quiserem passar as suas férias, um fim de semana ou aproveitar os próximos feriados".

"Sendo o Algarve uma região segura, é muito importante que essa confiança exista em nós e também lá fora [estrangeiro]", frisou.

António Costa considerou que os portugueses devem aproveitar este ano para visitar algumas regiões dada a previsão de existirem menos turistas estrangeiros.

"Os portugueses que costumam dizer que não vão a determinados sítios porque têm muita gente, devem aproveitar este ano, porque, por muito que as coisas corram bem, haverá menos turistas vindos de fora e mais espaço para nós. Não sabemos por quanto tempo, por isso convém aproveitar este ano", sustentou.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)