Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Costa descarta hipótese de cerca sanitária em Paços de Ferreira, Felgueiras e Lousada

Primeiro-ministro adianta que medidas nestes três concelhos poderão ser mais apertadas.
Manuel Bento 21 de Outubro de 2020 às 17:00
O primeiro-ministro, António Costa, reuniu de emergência esta quarta-feira com autarcas de três concelhos da região Norte, em Paços de Ferreira, devido ao aumento exponencial de casos de Covid-19 naquele território.

Costa descarta hipótese de cerca sanitária nos concelhos de Paços de Ferreira, Felgueiras e Lousada mas avança que vão ser anunciadas medidas mais restritivas para aquele território.

Vai haver um reforço de testes à Covid-19 e de estudos epidemiológicos nestes três concelhos.

Os concelhos de Paços de Ferreira, Felgueiras e Lousada, em conjunto, desde o início da pandemia da Covid-19, registaram 4086 casos do novo coronavírus.

Nos últimos vinte dias os casos de Covid-19 em Paços de Ferreira triplicaram tendo em 20 de setembro 621 e nesta segunda-feira 1941. 

Os residentes dos três concelhos têm como referência o Hospital de Penafiel.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Norte António Costa Paços de Ferreira política autoridades locais
Ver comentários