Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Associação de Carnaval de Sines vai produzir equipamentos de proteção individual

Objetivo é produzir 5 mil máscaras e mil cogulas de proteção.
Joaquim Bernardo 31 de Março de 2020 às 19:38
Rui Encarnação
Máscaras
Rui Encarnação
Máscaras
Rui Encarnação
Máscaras

A Associação de Carnaval de Sines vai iniciar esta semana a produção de equipamentos de proteção individual para apoio ao Hospital do Litoral Alentejano, aos Bombeiros de Sines e Proteção Civil, para fazer face à pandemia de covid-19.

A ideia surgiu a partir de um apelo de uma enfermeira e neste momento "já conseguimos mobilizar cerca de 30 voluntários que vão trabalhar a partir de casa, adquirimos o tecido "TNT" de 80 gramas com o objetivo de produzir 5 mil máscaras e mil cogulas de proteção, num investimento de cerca de 1.500 euros, suportado pela instituição", explicou Rui Encarnação.

Os "moldes de teste" para o equipamento de proteção individual dos profissionais de saúde "já foram aprovados pela administração do HLA e aguardamos que o material chegue para começar a produzir, o que prevemos possa acontecer a partir desta quarta-feira", acrescentou.

Os voluntários "vão receber as caixas com o material em casa" e "cada um deles vai ficar encarregue de uma tarefa, sejam os cortes dos moldes, a costura, a colocação dos elásticos ou das bainhas, para conseguirmos uma linha de montagem mais rápida", concluiu Rui Encarnação.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)