Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Banco Alimentar angaria 1,4 milhões de euros em donativos para famílias afetadas pela pandemia

Entre as várias entidades internacionais que vão ainda contribuir para a campanha de recolha de donativos encontra-se o Banco de Desenvolvimento da América Latina.
Lusa 1 de Junho de 2020 às 17:40
Banco Alimentar
Banco Alimentar FOTO: CMTV
A Rede de Emergência Alimentar angariou mais 1,4 milhões de euros em donativos, entre particulares e empresas, para garantir a distribuição de alimentos a famílias afetadas pela pandemia de covid-19, adiantou hoje a Entrajuda, em comunicado.

"A Rede de Emergência Alimentar, desenvolvida pela Entrajuda e assente nos Bancos Alimentares a ela aderentes, angariou na última semana 1,4 milhões de euros em donativos para disponibilizar alimentos básicos a milhares de famílias portuguesas afetadas pela crise da pandemia de Covid-19. Este montante inclui 1,1 milhões de euros da campanha "Emergência Alimentar" promovida pelo BPI | Fundação "la Caixa" e a RTP, a que se soma o compromisso de várias entidades internacionais de doar mais 300 mil dólares nos próximos dias", lê-se no documento.

Segundo o comunicado, entre as várias entidades internacionais que vão ainda contribuir para a campanha de recolha de donativos encontra-se o Banco de Desenvolvimento da América Latina.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
questões sociais Entrajuda Rede de Emergência Alimentar
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)