Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Bares e discotecas continuam sem previsão para reabertura. Situação de calamidade foi prolongada por mais 15 dias

No final de um Conselho de Ministros de quase oito horas, António Costa confirmou o prolongamento da situação de calamidade.
Lusa 29 de Maio de 2020 às 19:41
Discoteca
Discoteca
Discoteca
Discoteca
Discoteca
Discoteca
O primeiro-ministro afirmou hoje que a situação de calamidade, que vigora desde 03 de maio, será prolongada por novo período de quinze dias e disse não haver uma previsão de reabertura de bares e discotecas na próxima quinzena.

No final de um Conselho de Ministros de quase oito horas que se reuniu para fazer o balanço das medidas da segunda fase de desconfinamento e tomar decisões relativamente à terceira fase, no âmbito da pandemia de covid-19, António Costa confirmou o prolongamento da situação de calamidade, que termina no próximo domingo.

"Quanto aos bares e discotecas, as regras anteriores não serão revistas nos próximos quinze dias", disse.

Portugal entrou no dia 03 de maio em situação de calamidade devido à pandemia, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)