Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Câmara de Cascais acaba com álcool em bombas de combustível a partir das 20h para evitar ajuntamentos

Medida surge depois de dezenas de jovens e adultos terem 'corrido' aos postos para comprar álcool provocando grandes ajuntamentos.
Correio da Manhã 2 de Junho de 2020 às 09:30
Câmara de Cascais acaba com álcool em bombas de combustível a partir das 20h para evitar ajuntamentos
Câmara de Cascais acaba com álcool em bombas de combustível a partir das 20h para evitar ajuntamentos FOTO: Direitos Reservados
A Câmara de Cascais acabou com a venda de bebidas álcoolicas nos postos de combustível do concelho a partir das 20 horas.

A medida surge depois de dezenas de jovens e adultos terem 'corrido' aos postos para comprar álcool provocando grandes ajuntamentos e violando as normas de saúde pública.

O despacho foi assinado pelo presidente da autarquia, Carlos Carreiras que anunciou a medida através do seu Facebook. A medida estará em vigor entre as 20h e as 8h durante o estado de calamidade.

O autarca justifica a suspensão com o facto de terem sido identificados em Cascais, distrito de Lisboa, aglomerados de pessoas nos postos de combustível "em desrespeito pelas orientações em vigor de distanciamento social e proibição de ajuntamentos de mais de 10 pessoas", no âmbito da pandemia da covid-19.

Carlos Carreiras lembra que na sequência das medidas de contenção e prevenção da covid-19, e por razões de saúde pública, vários estabelecimentos foram encerrados entre os quais bares e discotecas, locais de convívio social e de venda de bebidas.


Cascais Câmara de Cascais política autoridades locais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)