Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Câmara de Lisboa cancela Marchas Populares, arraiais e Casamentos de Santo António

Autarquia tem seguido as recomendações da DGS para reforçar o confinamento e distanciamento social devido ao coronavírus.
Correio da Manhã 4 de Abril de 2020 às 11:40
Marchas Populares de Lisboa
Casamentos cumprem tradição de Santo António
Marchas Populares de Lisboa
Casamentos cumprem tradição de Santo António
Marchas Populares de Lisboa
Casamentos cumprem tradição de Santo António

A Câmara Municipal de Lisboa, em conjunto com a EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural), cancelou a edição de 2020 das Marchas Populares de Lisboa, assim como os arraiais e os Casamentos de Santo António, cerimónia que acontece todos os anos a 12 de junho, véspera do dia de Santo antónio.

Num comunicado, a CML e a EGEAC anunciam o cancelamento da "edição de 2020 das Marchas Populares de Lisboa. O tema "Amália Rodrigues" transitará para a edição de 2021 das Marchas Populares, permitindo que todo o trabalho realizado (arcos, cenografia, figurinos), possa ser rentabilizado no próximo ano", confirmou a entidade. 

Os arraias populares em homenagem ao santo foram também cancelados devido à "elevada concentração de pessoas". A Câmara de Lisboa refere que, mesmo num cenário de achatamento da curva de contágio e da diminuição do número de infetados, a situação "é incompatível".

A edição de 2020 dos Casamentos de Santo António também está cancelada. A entidade anunciou que as candidaturas do presente ano serão "automaticamente consideradas para a edição do ano que vem".

Recorde-se que a autarquia tem seguido as recomendações da DGS para reforçar o confinamento e distanciamento social. Desde dia 11 de março que foram aplicadas uma série de medidas de proteção da saúde pública, como o encerramento de eventos e instalações desportivas, culturais, bibliotecas e museus da autarquia.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)