Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Câmara de Ovar reativa Plano Municipal de Emergência após novo aumento de infeções por Covid-19

Número de casos de infeção voltou a disparar no concelho.
Correio da Manhã 27 de Outubro de 2020 às 10:08
A carregar o vídeo ...
Salvador Malheiro sublinha atitude preventiva. Ovar declarou plano municipal de emergência.
A Câmara Municipal de Ovar voltou a ativar o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, esta terça-feira, declarando situação de alerta no concelho e reativando o Gabinete de Crise, em virtude do aumento de casos de Covid-19 naquele munícipio.

"Foi ainda determinada a possibilidade de virem a ser adotadas medidas preventivas e outras, de âmbito municipal, em função da monitorização e avaliação da evolução da situação epidemiológica da doença COVID-19, a efetuar paulatinamente pelo Gabinete de Crise, em estrita e permanente articulação com a Autoridade de Saúde Local", pode ler-se no comunicado deixado nas redes sociais da Câmara.

Recorde-se que Ovar foi um dos concelhos mais afetados durante a 1ª vaga da pandemia em Portugal, tendo sido sujeito inclusivamente a um cerco sanitário.




Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários