Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Caso suspeito de coronavírus obriga a encerrar quartel de Bombeiros Voluntários de Lisboa no Chiado

Outros bombeiros vão também ser testados. Quartel vai ser alvo de uma "operação de desinfeção".
Ana Botto e Raquel Simões 9 de Abril de 2020 às 19:06
A carregar o vídeo ...
Caso suspeito de coronavírus obriga a encerrar quartel de Bombeiros Voluntários de Lisboa no Chiado
Um operacional dos bombeiros de Lisboa encontra-se em quarentena por suspeita de infeção por covid 19. O bombeiro, com cerca de 40 anos, começou a ter sintomas na noite, desta quarta feira.

O operacional vai efetuar, no próximo sábado, um teste para despistar a eventual contaminação por covid 19. O exame será realizado no hospital da Cruz vermelha, em Lisboa. O quartel dos bombeiros voluntários de Lisboa foi para já encerrado.

Fonte oficial dos bombeiros de Lisboa adiantou ao CM "que outros bombeiros vão também ser testado, nos próximos dias, sendo que o quartel vai ser alvo de uma operação de desinfeção".

Segundo o que o CM conseguiu apurar, no interior do quartel encontram-se 5 bombeiros, dois deles encontram-se no grupo de risco (um diabético e outro com idade superior a 60 anos).

O INEM e a Cruz Vermelha já terão sido contactados para ir ao local realizar os testes à covid-19, mas como só faziam testes até ao final do dia, sexta-feira é feriado e o fim de semana é de Páscoa, adiaram para data incerta, sabe o CM.
Voluntários de Lisboa Lisboa política questões sociais autoridades locais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)