Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Centro de vacinação de Matosinhos vai ter transporte público à porta

Decisão do operador ViaMove surgiu a pedido da Câmara Municipal.
Aureliana Gomes 5 de Março de 2021 às 18:48
Vacinas contra Covid
Vacinas contra Covid

O Centro de Vacinação de Matosinhos vai ter, a partir de segunda-feira, transporte público à porta. A decisão do operador ViaMove surgiu a pedido da Câmara Municipal de Matosinhos.

Dessa forma, a partir de dia 8 de março, a linha 123 vai sofrer uma alteração do percurso, de forma a servir, nos dias úteis, o centro de vacinação instalação na Avenida D. Afonso Henriques.

A escolha desta teve em conta o facto de se tratar de uma linha com trajeto circular e que conflui com toda a rede Maré e STCP.

A autarquia informa que os encargos decorrentes da alteração do percurso, que estará vigente durante o período de vacinação, serão integralmente suportados pelo operador. Segundo a Câmara de Matosinhos este é "um sinal claro de corresponsabilização no esforço coletivo em pro da comunidade de Matosinhos".

"Desta forma, assegura-se um serviço, tão alargado quanto possível, a toda a área geográfica do município", refere a Câmara Municipal.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários