Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Centros comerciais querem reabrir todas as lojas já na segunda-feira

Abertura total está prevista para 1 de junho, mas os estabelecimentos de comércio e restauração vão reabrir já a 18 de maio.
Lusa 13 de Maio de 2020 às 16:01
Roupa
Roupa FOTO: Getty Images
A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) defende a reabertura das suas lojas já na segunda-feira e não apenas em 01 de junho, conforme previsto, sustentando que podem dar "um contributo fundamental para a retoma" económica.

Num comunicado divulgado esta quarta-feira, a APCC considera que "as regras que o Governo definiu para a reabertura do comércio - nomeadamente o comércio não alimentar e a restauração - devem aplicar-se também a todos os lojistas dos centros comerciais já em 18 de maio, tal como aconteceu na fase 1 do Plano de Desconfinamento".

Garantindo que os centros comerciais estão "preparados para reabertura total das lojas" já na próxima segunda-feira, o presidente da associação sustenta que estes estabelecimentos, "responsáveis por mais de 100 mil postos de trabalho em Portugal, podem dar um contributo fundamental para a retoma da economia, pelo que é essencial o seu regresso ao normal funcionamento o mais brevemente possível".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)