Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Centros de vacinação contra a Covid-19 devem ter capacidade para vacinar cerca de 50 pessoas por hora

Cada enfermeiro deve conseguir vacinar uma pessoa a cada 6-10 minutos.
Lusa 3 de Março de 2021 às 08:52
Vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19 FOTO: Direitos Reservados
Os centros a criar para acelerar a vacinação da população contra a Covid-19 devem ter capacidade para vacinar cerca de 50 pessoas por hora, uma sala de emergência e um médico para o caso de se verificarem reações adversas.

De acordo com a orientação da Direção-Geral da Saúde (DGS), estes Centros de Vacinação Covid-19 (CVC) devem ter, como referência, um ou mais módulos de vacinação, cada um com cinco postos, para que cada enfermeiro consiga vacinar uma pessoa a cada 6-10 minutos.

Devem ser espaços amplos e arejados, ter rede de frio, adequada às especificidades de cada vacina, instruções do fabricante, profissionais de saúde (com treino e formação para vacinar e atuar em caso de reações anafiláticas) e equipamento de emergência para tratar estas situações.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 saúde vacinação
Ver comentários