Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Número de bombeiros de Queluz infetados com coronavírus sobe para 13

Doentes estão agora, por ordem médica, obrigados a quinze dias de quarentena médica.
Miguel Curado 28 de Junho de 2020 às 22:01
Bombeiros
Bombeiros FOTO: CMTV

Pelo menos 13 bombeiros da corporação de Queluz estão infetados com o novo coronavírus, incluindo o comandante, Hugo Neves.

Inicialmente o responsável confirmou o seu caso e mais nove, este fim de semana, mas entretanto, com os testes feitos aos elementos da corporação, detetaram-se mais três casos.

Foi o próprio Hugo Neves a confirmar ao CM que está infetado com o novo coronavírus. "Todo o efetivo, somos mais de 120, foi testado neste fim de semana. Entre sábado e domingo foram surgindo os resultados, e eu e nove bombeiros soubemos estar com covid-19", explicou o comandante da corporação de Queluz. 

Os infetados estão agora, por ordem médica, obrigados a quinze dias de quarentena médica. "Depois disso faremos dois testes cada um, e só quando ambos derem negativo há ordem para voltar ao trabalho", acrescentou. 

A operacionalidade dos Bombeiros de Queluz não está, segundo Hugo Neves, posta em causa. "Com o apoio da minha estrutura de comando irei trabalhar à distância. O nosso trabalho vai continuar", concluiu. 

Os elementos dos Sapadores Bombeiros de Lisboa irão ao quartel dos Bombeiros de Queluz esta segunda-feira avaliar a necessidade de uma eventual desinfeção das instalações.
Queluz Hugo Neves Covid19 coronavírus pandemia questões sociais saúde organizações de socorro bomebiros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)