Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Comércio na Área metropolitana de Lisboa tem novos horários de encerramento devido à Covid-19

Câmaras aproveitaram permissão do Governo e comerciantes alargaram horários.
Ana Maria Ribeiro 25 de Agosto de 2020 às 08:30
Em Mafra, os estabelecimentos comerciais podem fechar até à meia-noite
Em Mafra, os estabelecimentos comerciais podem fechar até à meia-noite FOTO: Getty Images

Vários municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) anunciaram esta segunda-feira o prolongamento do horário dos estabelecimentos comerciais.

Assim, no Montijo, em Palmela, Alcochete, Oeiras, Moita, Setúbal e Vila Franca de Xira o comércio pode fechar portas às 22h00, em vez das 20h00, como aconteceu durante o estado de calamidade.



Em Mafra, o prolongamento vai mais longe: no dia 15 a câmara autorizou os estabelecimentos comerciais do concelho a encerrarem à meia-noite e, passado uma semana, o presidente, Hélder Silva, faz um “balanço muito positivo da medida” a que diz ter aderido “a grande maioria dos comerciantes”.

A 13 de agosto, o Conselho de Ministros decidiu atribuir aos presidentes de câmara dos 18 municípios da AML, que se mantém em estado de contingência por causa da Covid-19, a permissão de alterarem os horários dos estabelecimentos comerciais.

Loures e Odivelas são exceção: por indicação das autoridades de saúde, o comércio continua a funcionar das 10h00 às 20h00.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários