Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Concluídos trabalhos de renovação do troço ferroviário entre Santa Apolónia e Braço de Prata

Obra representou um investimento por parte da IP de quatro milhões de euros.
Lusa 20 de Maio de 2022 às 17:54
Comboio
Comboio FOTO: Lusa
A Infraestruturas de Portugal (IP) concluiu os trabalhos de renovação integral de via no troço entre Santa Apolónia e Braço de Prata, em Lisboa, num investimento de quatro milhões de euros, foi esta sexta-feira divulgado.

Em comunicado, a IP refere que a intervenção permite melhorar os "índices de fiabilidade, segurança e circulação da infraestrutura, beneficiando as condições de conforto e comodidade dos milhares de passageiros que diariamente utilizam o transporte ferroviário na Área Metropolitana de Lisboa".

A obra representou um investimento por parte da IP de quatro milhões de euros, contemplando a substituição integral das travessas de madeira por betão, do carril, a beneficiação do sistema de drenagem e o desguarnecimento mecânico.

"A concretização desta intervenção assegurou o reforço dos níveis de segurança e qualidade da infraestrutura, promovendo melhores condições de comodidade dos passageiros do transporte ferroviário, bem como benefícios para os moradores nas zonas urbanas confinantes através da redução dos níveis de emissão de ruído", sublinha a IP.

O troço intervencionado pertence à Linha do Norte.

Ver comentários
}