Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Concurso para obras na ponte Luiz I ainda este mês

Reparação do tabuleiro inferior.
2 de Fevereiro de 2016 às 10:57
O concurso público para esta obra tem um custo de cerca de 1,5 milhões de euros
O concurso público para esta obra tem um custo de cerca de 1,5 milhões de euros FOTO: António Rilo

A Infraestruturas de Portugal prevê lançar "ainda este mês" um concurso público para a reparação do tabuleiro inferior da ponte Luiz I sobre o rio Douro, no Porto, disse esta terça-feira à Lusa fonte da empresa.


O lançamento do concurso público para esta obra, com um custo de cerca de 1,5 milhões de euros, foi autorizado pelo conselho de administração executivo da empresa em 29 de outubro de 2015.


O despacho que prevê esta autorização foi esta terça-feira publicado em Diário da República.


De acordo com o despacho, foi deliberado "proceder ao lançamento do procedimento pré-contratual necessário à contratação da empreitada denominada 'Ponte Luiz I sobre o rio Douro - Reparação do tabuleiro inferior2', pelo valor de 1,4 milhões de euros", a que acresce o IVA.


"A duração do contrato e o valor máximo dos encargos a suportar pela Infraestruturas de Portugal exigem a repartição" da verba por este ano e 2017, nas quantias de 450 mil euros e 950 mil euros, respetivamente, lê-se.


Há um ano, os presidentes das câmaras do Porto e de Gaia recusaram apoiar financeiramente a reabilitação do tabuleiro inferior da ponte Luiz I, por considerarem que a responsabilidade é da Infraestruturas de Portugal (ex-Estradas de Portugal).

Portugal Luiz I Douro concurso Porto
Ver comentários