Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Confederação do turismo preocupada com controlo de testes à Covid caso a caso nos aeroportos

Francisco Calheiros contou que está a ser preparado um relatório pela ANA Aeroportos sobre a operacionalização da medida.
Lusa 26 de Novembro de 2021 às 17:03
Verificação de testes à Covid no aeroporto de Faro
Verificação de testes à Covid no aeroporto de Faro FOTO: Vânia Martins
O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) manifestou-se esta sexta-feira preocupado com a medida que obriga as companhias aéreas a controlarem caso a caso os testes à covid-19, nomeadamente em alturas de maior movimento nos aeroportos.

"Essa é uma questão que me preocupa bastante porque temos de pensar que, em horários de picos, temos cerca de 2.500 a 3.000 pessoas a desembarcar e, em vez de se fazer este controlo como estava a ser feito até agora, de uma forma aleatória, estar a fazer caso a caso, é evidente que vai prejudicar bastante o conforto dos passageiros", disse aos jornalistas o líder da CTP, Francisco Calheiros, à entrada da reunião de Concertação Social, em Lisboa.

Francisco Calheiros contou que está a ser preparado um relatório pela ANA -- Aeroportos sobre a operacionalização da medida para que o controlo de passageiros com teste negativo à covid-19 possa ser feito a partir de 01 de dezembro, altura em que começa o estado de calamidade decretado na quinta-feira pelo Governo.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
CTP Covid Francisco Calheiros economia negócios e finanças turismo
Ver comentários