Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Consórcio europeu cria teste para prever impacto da Covid-19 no coração

Projeto é liderado pelo Instituto de Saúde do Luxemburgo e agrega 15 parceiros das áreas da saúde.
Lusa 3 de Dezembro de 2020 às 11:31
Coração
Coração
Um consórcio europeu vai criar um novo teste de diagnóstico para identificar pacientes covid-19 que correm o risco de desenvolver complicações cardiovasculares fatais, anunciou esta quinta-feira a Universidade de Coimbra (UC).

Reunindo parceiros de 12 países europeus, o consórcio integra uma equipa da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e do Centro para a Inovação em Biotecnologia e Biomedicina (CIBB), liderada por Lino Ferreira, sublinha a UC, numa nota hoje divulgada.

Intitulado "COVIRNA - Um teste de diagnóstico para melhorar a vigilância e o tratamento de pacientes covid-19", o projeto é liderado pelo Instituto de Saúde do Luxemburgo (LIH, na sigla inglesa) e agrega 15 parceiros das áreas da saúde, academia e indústria de 12 países europeus - Alemanha, Bélgica, Bósnia, Eslovénia, Espanha, França, Holanda, Hungria, Itália, Luxemburgo, Portugal e Reino Unido.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários