Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Controlado surto na Comporta que mantém 22 casos positivos de Covid-19

Dois restaurantes tiveram de encerrar devido a casos entre os funcionários.
Lusa 28 de Agosto de 2020 às 13:30
Coronavírus
Coronavírus FOTO: EPA
O surto de covid-19 que obrigou ao fecho de dois restaurantes na Comporta, na costa alentejana, mantém-se com 22 casos positivos, levando a autoridade de saúde pública a declarar hoje a situação "controlada".

"Ontem [quinta-feira] foram realizados oito testes e deram todos negativo. As notícias são mais tranquilizadoras e neste momento considero o surto na Comporta controlado", disse hoje à agência Lusa a delegada de saúde de Alcácer do Sal (distrito de Setúbal), Tamara Prokopenko.

Apesar de os dois restaurantes estarem localizados na freguesia do Carvalhal, no concelho de Grândola, as 22 pessoas infetadas residem na freguesia da Comporta, no concelho vizinho de Alcácer do Sal, ambos no distrito de Setúbal, onde está concentrado o trabalho das autoridades de saúde.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Comporta Covid-19 Alcácer do Sal Setúbal política
Ver comentários